CAPITULO II
ESTAVA ENTERTIDA MERCEDES EM SUAS ANDANÇAS QUE NÃO LEMBRAVA MAIS DAQUELES LUGARES, MAS FOI ALI QUE NASCEU, QUE CRESCEU E QUE POR VEZES VIU TANTAS SITUAÇÕES E QUE LEMBRA DEPOIS, MAS QUE NÃO ESQUECEU DE JIMENEZ NEM DE JOAQUIM E PELAS LUTAS QUE SEMPRE DEFENDEU NO QUE OPINAVA RUTE E ALMERINDA.
JIMENEZ TINHA SEUS 20 ANOS E HOJE ENAMORAVA-SE DE MERCEDES E SEMPRE QUE PODIA LEVAVA UMA FLOR E ENTREGAVA A ELA, MERCEDES POR VEZES NÃO ENTENDIA, AINDA ERA NOVA, AS VEZES ATÉ RECLAMAVA - TROUXESTES FLORES??? PORQUE?? E NA RESPOSTA QUE DAVA ELA TALVEZ ENTENDIA, OU SE NÃO, PELO MENOS É O QUE DAVA A ENTENDER : - SÃO SINGELAS, COMO TÚ ! E SE NÃO QUIZERES DÊ -ME QUE LEVA-AS AO POMAR , ONDE PLANTADAS FICARÃO A TE ESPERAR E QUE UM DIA AS RECEBAS!!
COM CERTEZA ESSAS FRASES E ESSE ENREDO DA VIDA DELES FICARAM NA MEMORIA DELES, MINHA, E DE TANTOS E NO QUE O TEMPO CONSERVOU. MAS TUDO ISSO QUE JIMENEZ FALAVA OU MESMO DEMONSTRAVA DO SEU AMOR POR ELA, ERA SINCERO , SEU AMOR , SUA DEDICAÇÃO, ELA TAMBEM O AMAVA LÁ DO JEITO DELA, NÃO DEMONSTRAVA, MAS DE CERTA FORMA TAMBEM O AMAVA.
RUTE SEMPRE QUE PODIA PASSAVA PERTO DE SUA CASA, E DONA FLORIPES JÁ CONHECIA E DESCONFIAVA DO PORQUE TANTAS VISITAS E EM TANTOS HORÁRIOS INSISTENTEMENTE DESCABIDOS. MAS JOaquim só tinha olhos para Almerinda, não queria nada com ela, Rute apaixonou-se por Joaquim, Ele já tinha um amor platõnico por ALMERINDA, que nunca deu-lhe atenção o suficiente para que declarasse esse amor. MAS JOAQUIM DIFERENTE DE JIMENEZ NÃO TINHA TANTA eloquência poética em sua paixão por RUTe. Da Mesma forma que Jimenez por MERCEDES. E Assim aquela geração de jovens tinha ali nas proximidades de RUIZ Sua Historia, suas vidas, seus amores. DONA Floripes e Sr Borjas preocupavam-se e muito com MERCEDES. Tinha muita preocupação com ela, queriam que casasse e que fosse FELIZ e tivesse filhos e filhas e não passasse necessidades , mas tivesse um bom casamento e conseguisse estudar e ter uma formação , uma profissão para seu sustento e sua realização.
Naquele periodo uma mulher não podia sonhar muito, os casamentos eram muitas vezes arranjados e conduzidos pelas familias nos interesses das mesmas. Mas Mercedes Não imaginava nada disso e muito pouco pensava sobre isso. JIMENEZ TALVEZ pensasse mais sobre isso.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário