Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA

TEMOS EM NOSSO PAIS UMA PRESIDENTE MULHER, A DILMA, TEREMOS SE TUDO CORRER BEM A CONTINUIDADE COM A MARINA DA SILVA, APRENDEMOS DEMOCRATIMENTE O QUE É DIFERENCIAR BANDEIRAS, PARTIDOS, CORES, APRENDEMOS O QUE SÃO PESSOAS . VOTAMOS. E QUE SEJA UM BOM GOVERNO. APRENDEMOS QUE CONQUISTAS, LUTAS E MOVIMENTOS DE MUDANÇAS SEMPRE SÃO NECESSÁRIOS PARA QUE A DEMOCRACIA EM NOSSO PAIS SEJA PRESERVADA. OBRIGADO E BOA NOITE. ainda bem que a DILMA GANHOU.

PONTO

Iniciando O dia de Domingo, levantei as 10:30 acôrdei!. Fui dormir mais uma menos uma da madruga, mas não estou com sono. Penso: dormi bem, mas daqui a pouco vou sair, vou em Itaquera, vou ali no ponto, Pego o busão e passo no EMILIA. E vOTO E vou à feira e como um pastelzim e VOU na Mama. FICO umas horas lá, conversamos , distraimos um pouco a cabeça e volto pra casa, folheio o jornal, procurar trampo, procurar um anúncio e enviar curriculum pela internet. AINDA BEM QUE hoje é Domingo e dá pra descansar. Tenho me ocupado em escrever nesse blog e tenho escrito as vezes no VIDA CAMPESTRE, A Maior parte do tempo em que me ocupo, procuro escrever meus rascunhos, e PENSO: Hoje é um dia propicio pra pensar, mas pensar o que?? HOJE , ACORDEI E COM SAUDADE DE VOCÊ, a saudade talvez seja do ALCIDES, Talvez da Elian, talvez da Ester, talvez da minha vó DORA, TALVEZ não, a saudade deve ser do autor da vida.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MERCEDES

CAPITULO II

ESTAVA ENTERTIDA MERCEDES EM SUAS ANDANÇAS QUE NÃO LEMBRAVA MAIS DAQUELES LUGARES, MAS FOI ALI QUE NASCEU, QUE CRESCEU E QUE POR VEZES VIU TANTAS SITUAÇÕES E QUE LEMBRA DEPOIS, MAS QUE NÃO ESQUECEU DE JIMENEZ NEM DE JOAQUIM E PELAS LUTAS QUE SEMPRE DEFENDEU NO QUE OPINAVA RUTE E ALMERINDA.

JIMENEZ TINHA SEUS 20 ANOS E HOJE ENAMORAVA-SE DE MERCEDES E SEMPRE QUE PODIA LEVAVA UMA FLOR E ENTREGAVA A ELA, MERCEDES POR VEZES NÃO ENTENDIA, AINDA ERA NOVA, AS VEZES ATÉ RECLAMAVA - TROUXESTES FLORES??? PORQUE?? E NA RESPOSTA QUE DAVA ELA TALVEZ ENTENDIA, OU SE NÃO, PELO MENOS É O QUE DAVA A ENTENDER : - SÃO SINGELAS, COMO TÚ ! E SE NÃO QUIZERES DÊ -ME QUE LEVA-AS AO POMAR , ONDE PLANTADAS FICARÃO A TE ESPERAR E QUE UM DIA AS RECEBAS!!

COM CERTEZA ESSAS FRASES E ESSE ENREDO DA VIDA DELES FICARAM NA MEMORIA DELES, MINHA, E DE TANTOS E NO QUE O TEMPO CONSERVOU. MAS TUDO ISSO QUE JIMENEZ FALAVA OU MESMO DEMONSTRAVA DO SEU AMOR POR ELA, ERA SINCERO , SEU AMOR , SUA DEDICAÇÃO, ELA TAMBEM O AMAVA LÁ DO JEITO DELA, NÃO DEMONSTRAVA, MAS DE CERTA FORMA TAMBEM O AMAVA.

RUTE SEMPRE QUE PODIA PASSAVA PERTO DE SUA CASA, E DONA FLORIPES JÁ CONHECIA E DESCONFIAVA DO PORQUE TANTAS VISITAS E EM TANTOS HORÁRIOS INSISTENTEMENTE DESCABIDOS. MAS JOaquim só tinha olhos para Almerinda, não queria nada com ela, Rute apaixonou-se por Joaquim, Ele já tinha um amor platõnico por ALMERINDA, que nunca deu-lhe atenção o suficiente para que declarasse esse amor. MAS JOAQUIM DIFERENTE DE JIMENEZ NÃO TINHA TANTA eloquência poética em sua paixão por RUTe. Da Mesma forma que Jimenez por MERCEDES. E Assim aquela geração de jovens tinha ali nas proximidades de RUIZ Sua Historia, suas vidas, seus amores. DONA Floripes e Sr Borjas preocupavam-se e muito com MERCEDES. Tinha muita preocupação com ela, queriam que casasse e que fosse FELIZ e tivesse filhos e filhas e não passasse necessidades , mas tivesse um bom casamento e conseguisse estudar e ter uma formação , uma profissão para seu sustento e sua realização.
Naquele periodo uma mulher não podia sonhar muito, os casamentos eram muitas vezes arranjados e conduzidos pelas familias nos interesses das mesmas. Mas Mercedes Não imaginava nada disso e muito pouco pensava sobre isso. JIMENEZ TALVEZ pensasse mais sobre isso.